Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo
#somosatletismo #brasil

TROFÉU ADHEMAR FERREIRA DA SILVA

Erik Cardoso e Lorraine Martins vencem os 100 m


Assessoria de Comunicação

5 de maio



Bragança Paulista - Erik Cardoso (SESI-SP) e Lorraine Barbosa Martins (EC Pinheiros-SP) foram os dois atletas mais velozes do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo, na tarde desta sexta-feira (5/5), em Bragança Paulista, São Paulo. A competição, que termina neste sábado (6/5), tem entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Erik venceu com 10.26 (-1,3 m/s), com Rodrigo do Nascimento (Pinheiros-SP) em segundo (10.28) e Felipe Bardi (SESI-SP) em terceiro (10.30). “Foi a melhor prova do ano até aqui. Eu fiz 10.14 na semifinal, 10.26 na final. Mas o objetivo é melhorar a minha marca pessoal de 10.01. Se Deus quiser eu vou melhorar e assim como consequência fazer o índice para o Mundial e a Olimpíada”, afirmou Erik, referindo-se ao Mundial de Budapeste, na Hungria, de 17 a 29 de agosto, e aos Jogos de Paris-2024. Erik, de 23 anos, treina com Darci Ferreira no Sesi, em Santo André.

Erik fez a segunda melhor marca do ano no Brasil, na semifinal, com o tempo de 10.14 – atrás somente de Felipe Bardi, seu companheiro de clube, que correu a prova em 10.07 (1.0), no dia 15 de abril, no 1º Desafio CBAt/CPB, também em São Paulo. Paulo André Camilo de Oliveira correu 10.18 em sua volta às pistas no Desafio CBAt/CPB no dia 30 de abril.

Nos 100 m feminino, Lorraine Martins venceu com 11.41 (-1.9). "Errei um pouco, me desequilibrei. Mas o meu objetivo, com o Renan Valdiero, meu treinador, era acertar a técnica da prova. Esse é o nosso momento de errar e corrigir", disse Lorraine, de 23 anos, que vai correr os 100 m, os 200 m e integrar o revezamento 4x100 m no Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, no domingo (7/5) e no Grande Prêmio Brasil, na quarta-feira (10/5), em São Paulo, antes de seguir para a Europa no dia 19. "Quero buscar o índice para o Mundial de Budapeste nos 200 m ou posição no Ranking", afirmou.

Lorraine disse também que o revezamento 4x100 m feminino vai brigar por vaga no Mundial de Budapeste. "Desde 2019 a gente não disputa e não consegue correr abaixo de 43 segundos. Em Doha, fizemos 42 s, mas fomos desqualificados no Mundial de Revezamento da Silésia e não tivemos marca para o Mundial do Oregon. Temos os dois GPS e o Sul-Americano para nos colocarmos bem no Ranking", completou.

Gabriela Silva Mourão (Pinheiros) ficou em segundo lugar no torneio, com 11.59, seguida de Gabriela Aline Grunow (IABC/FMEBC-SC), com 11.96.

Nas barreiras, vitória de dois atletas olímpicos: Gabriel Oliveira Constantino (Equipe Medex-RJ), com 13.72 (-1.7), nos 110 m, e de Ketiley Batista (ASPMP-SP), com 13.59 (-1.9), nos 100 m.

Todos os resultados estão disponíveis no hotsite da competição.

TROFÉU ADHEMAR

SERVIÇO - O Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem entrada gratuita para o público. O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento em Atletismo fica na Estrada Municipal Antônio de Franco Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, Bragança (Km 55 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira). No estádio, o público pode contar com barracas de alimentação. 

Todos podem ver também pela TV Atletismo Brasil ao vivo, acompanhar as notícias pelo site (www.cbat.org.br) e mais detalhes sobre as provas e os atletas pelas redes sociais da CBAt. 

No domingo (7/5), será disputado o Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo - GP Sul-Americano Adhemar Ferreira da Silva, também em Bragança Paulista, com a participação de brasileiros convidados pelo Ranking Nacional e de atletas estrangeiros. E na quarta-feira, dia 10, o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, meeting do World Athletics Continental Tour – Bronze  fecha a sequência de competições no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. 

Mais informações sobre as competições como programas horários, regulamentos, atletas inscritos estão nos hotsites que podem ser acessados pela home do site da CBAt. 

TORNEIO INTERNACIONAL

GP BRASIL 

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.