GP BRASIL - NOTÍCIAS

SEM PÚBLICO, COM TV

GP Brasil Caixa de Atletismo volta a São Paulo

Assessoria de Comunicação

4 de agosto

Bragança Paulista – O GP Brasil Caixa de Atletismo, que este ano é válido pelo World Athletics Continental Tour Silver 2020, volta a ser disputado na cidade de São Paulo, após 25 anos. A competição marcará a inauguração da nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, no domingo (6/12), às 13:10, quando está prevista a cerimônia de abertura.

Sem a presença de público, por causa das limitações impostas pela pandemia da COVID-19, o GP reunirá 153 atletas de 17 países, incluindo o Brasil, em 21 provas – 11 no masculino e 10 no feminino. A única que não conta pelo Continental Tour é a prova dos 800 m, no masculino, que terá a participação apenas de brasileiros.

Dos 153 atletas inscritos, 46 são estrangeiros e vão representar Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, República Dominicana, Porto Rico, Estados Unidos, Portugal, Grã-Bretanha, Romênia, República Tcheca, Turquia, África do Sul, Guiné Bissau e Quênia.

Os fãs do atletismo poderão acompanhar as disputas ao vivo de duas maneiras: pelo canal a cabo BandSports, que normalmente exibe competições da Liga Diamante, o principal circuito da World Athletics, ou pela internet no Canal Atletismo da TVNSports no link: 
https://canalatletismo.tvnsports.com.br/

De acordo com a decisão da World Athletics, a corrida pelos índices olímpicos para os Jogos de Tóquio-2021 recomeçou no dia 1º de dezembro. Por causa da pandemia, que adiou e cancelou diversas competições em todo o mundo, o período de qualificação olímpica nas provas de pista e campo foi interrompido no dia 6 de abril.

Com isso, o GP Brasil já vale para que os atletas busquem as marcas mínimas exigidas pela World Athletics e, no caso dos brasileiros, referendadas pela CBAt.

A competição completa 35 anos em 2020. A primeira edição foi realizada em 1985, com o nome de Meeting Internacional de São Paulo, na pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. O local recebeu o principal torneio da América Latina até 1995, com a competição seguindo depois para o Rio de Janeiro, Belém, São Bernardo do Campo e Bragança Paulista. 

Histórico, tabela de recordes e programa-horário, com lista de participantes de cada prova, estão disponíveis no minisite do evento.

GP BRASIL CAIXA DE ATLETISMO

O GP Brasil Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe [email protected] - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - [email protected] - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - [email protected] - (11) 99127-2369.