Cuiabá - Com o objetivo de formar pessoas que possam atuar nas várias áreas da modalidade, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) adotou o Programa de Desenvolvimento de Profissionais do Atletismo. No Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, em Cuiabá, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, quatro estudantes de cursos da Faculdade de Comunicação e Artes da própria universidade foram selecionados para atuar na transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da CBAt, de sexta-feira (16/9) e domingo (18/9).
"É muito importante desenvolver mão-de-obra qualificada para o atletismo. Por isso, estamos estimulando estudantes e jovens profissionais a olhar o atletismo como uma oportunidade de trabalho, dando treinamento e qualificando pessoas em várias partes do Brasil para atuar no mercado esportivo", disse Cesar Sbrighi, gerente de Comunicação e Marketing da CBAt.
Isabele Santos Fanaia, que está no oitavo semestre do curso de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Mato Grosso, vem atuando como câmara, nas entrevistas da transmissão com atletas campeões e na captação de imagens na pista. "É uma coisa nova que estou experimentando e para mim está sendo ótimo. Eu gosto de muito de transmissão ao vivo como esta e isso agrega muito para o meu lado profissional. Estou gostando bastante", disse a estudante que teve o seu primeiro contato com atletismo.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.