CAMPEONATOS BRASILEIROS LOTERIAS CAIXA SUB-23 DE ATLETISMO
#somosatletismo #brasil

BRASILEIRO SUB-23

Campeões sul-americanos sub-18: atração em Cuiabá


Assessoria de Comunicação

13 de setembro



Bragança Paulista – Destaques do País na conquista do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, encerrado domingo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, estão inscritos para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23, que será realizado de sexta-feira (16/9) a domingo (18/9) no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. A competição será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A paulista Vanessa Sena dos Santos (AD Centro Olímpico-SP), eleita a melhor atleta feminina no último fim de semana, vai disputar os 100 m e o salto em distância, provas em que conquistou medalhas de ouro, com recordes pessoais. Vanessa fez 11.56 (0.0), nos 100 m, e 6,39 m no distância, marca que é recorde brasileiro sub-18.

“Fiquei muito feliz com os resultados obtidos. Consegui melhorar minhas marcas e agora é tentar fazer boas provas, contra atletas mais experiente”, disse a atleta de 17 anos. “Espero conseguir a qualificação para o Sul-Americano”, completou, referindo-se à competição continental sub-23, que será realizada de 29 de setembro a 1 de outubro, em Cascavel, Paraná.

Outros quatro campeões sul-americanos também estão inscritos, com destaque para Arthur Monteiro Curvo (AABB-MT), de 17 anos, ouro no lançamento do dardo. Nascido em Vilhena (RO) Arthur vive em Cuiabá e contará com torcida especial. No Sul-Americano Sub-18 venceu o lançamento do dardo, com 72,17 m, recorde pessoal e liderança do Ranking Brasileiro (o anterior era de 71,04 m). “Faço dardo há cinco anos e estou feliz por vencer no Sul-Americano, depois de ter sido prata nos Jogos da Juventude de Rosário”, disse o atleta treinado por Elias Neves Ramos.

Também competem Maria Eduarda de Oliveira (Barra Bonita-SP), ouro no salto em altura e bronze no salto triplo; Amanda Miranda da Silva (Geração Atletismo Cianorte-PR), vencedora dos 400 m com barreiras; Vinícius Moura Galeno (CASO-DF), campeão dos 400 m.

O Campeonato Brasileiro Sub-23 reunirá 632 atletas, de 128 clubes, representando 25 Estados e o Distrito Federal. Todos os campeões nas provas individuais da competição garantirão vaga na seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Cascavel. O segundo representante de cada prova será indicado pelo Ranking Brasileiro da categoria.

SERVIÇO – A entrada para o público no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso é gratuita e a instalação esportiva fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2.367, Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

A competição terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O Campeonato Brasileiro será aberto às 7:30 locais (8:30 de Brasília) de sexta-feira, com a qualificação do Grupo A do lançamento do martelo feminino, e termina às 18 horas (19 horas de Brasília) do domingo, com a final por tempo do revezamento 4x400 m masculino.

Mais informações sobre o evento CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.