
Pódio do Salto Triplo. (Wagner Carmo/CBAt) |
São Bernardo do Campo - Uma das provas mais importantes do esporte-base nacional, o salto triplo masculino fez parte do programa do 31º Grande Prêmio Brasil Caixa, disputado neste domingo (19) em São Bernardo do campo (SP). No final, um colombiano e dois brasileiros subiram ao pódio, entre sete participantes.
Em primeiro lugar ficou o representante da Colômbia, John Freddy Murillo, com 16,96 (vento de 1.3 m/s). O vice-campeão foi Jean Casemiro Rosa, com 16,59 m (1.4), e a medalha de bronze foi para Jadel Abdul Ghani Gregório, que saltou 16,45 m (2.5).
O treinador Nélio Moura acha que Jean Casimiro está em boa fase e poderá alcançar o índice para os Jogos do Rio. "Foi um prova boa, o Jean está crescendo e pode fazer o índice", afirmou o treinador.
Por sua vez, Jadel Gregório afirmou que está conciliando os treinamentos com o trabalho na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, onde trabalha como secretário-adjunto. "Procuro treinar pela manhã e pela noitinha, e assim posso tocar o meu trabalho na Secretaria", explicou.
"Estou bem, fisicamente, e também tranquilo, buscando o crescimento", disse Jadel. Quanto ao trabalho, disse que "é importante que um atleta também ocupe funções administrativas. É diferente, hoje uma das coisas que faço é analisar projetos na área esportiva", falou.